Você está aqui
Home > Ciclismo > Parceria entre Caloi/Henrique Avancini Racing e Corsa Bike Parts promove teste telemétrico com atletas; conheça os benefícios

Parceria entre Caloi/Henrique Avancini Racing e Corsa Bike Parts promove teste telemétrico com atletas; conheça os benefícios

O calendário anual de competições já começou e as equipes seguem se reforçando para apresentar sua melhor versão nas pistas em 2024. Pensando nisso, a equipe Caloi/Henrique Avancini Racing se uniu à Corsa Bike Parts para escrever um novo capítulo em busca da excelência esportiva.

Essa parceria não se caracteriza apenas como uma aliança comercial, mas sim como uma colaboração que visa elevar o desempenho dos atletas a novos patamares, fornecendo tecnologia de ponta, suporte mecânico especializado e produtos de alto padrão.

“É muito importante para o nosso time ter a parceria com a Fox, que é uma grande referência e gigante do setor de suspensões. E esta parceria com a Corsa, com a possibilidade de fazermos uma análise mais profunda da pilotagem de cada atleta e como extrairmos o máximo que o equipamento pode oferecer. É nítido o ganho de performance imediato e o que contribui pro aumento de confiança na pilotagem de cada atleta”, afirma Henrique Avancini, team manager da equipe Caloi/Henrique Avancini Racing.

Telemetria

O que Avancini diz tem a ver com o teste telemétrico, que é algo inédito em equipes de mountain bike no Brasil: ele possibilita que os atletas explorem ao máximo o potencial de seus equipamentos. Com a condução de um técnico especializado, o uso da telemetria permite a análise dos componentes da bike e do ciclista e, com base em dados, indica ajustes para melhorar o desempenho, conforto e segurança de quem pedala.

Esses testes serão realizados periodicamente para potencializar ainda mais a performance dos atletas, oferecendo insights valiosos e mostrando diferentes possibilidades de ajustes.

Os primeiros experimentos já foram realizados e surtiram resultados animadores. No training camp, que aconteceu em fevereiro, o técnico Caíque Pereira, instrutor da Escola Park Tool, realizou a instalação e a leitura dos gráficos da telemetria com os atletas Ulan Galinsk, Cainã Oliveira e Sabrina Oliveira. Após algumas voltas, os resultados foram evidentes.

“Eu senti a bike muito mais confortável e mais agressiva após a telemetria. Na entrada e saída de curva ela teve uma melhor resposta, além de eu conseguir absorver melhor os impactos. De uma maneira geral ela ficou bem mais completa. O que fica de aprendizado após os testes é perceber o quanto nosso material tem margem para fazer mudanças”, afirmou Ulan Galinsk, atleta elite da equipe da Caloi/Henrique Avancini Racing.

Neste link você pode conferir o vídeo com o teste realizado no training camp.

Componentes de alto padrão

Competições de alto nível exigem equipamentos de confiança e qualidade. Pensando nisso, para manter o padrão de qualidade que os quadros Caloi merecem, os atletas da equipe Henrique Avancini Racing estarão equipados com um setup completo de produtos Fox para temporada.

Entre os componentes estão a suspensão Fox Kashima 34, o shock Fox Kashima Float SL e o canote retrátil Fox Kashima Transfer SL, garantindo que os atletas tenham à disposição o que há de melhor em termos de tecnologia e desempenho.

Manutenção especializada

Além dos componentes de excelência, para que o atleta atinja seu potencial máximo nas pistas é preciso que eles estejam funcionando perfeitamente. Para que isso aconteça, a Corsa firmou o compromisso em oferecer manutenção especializada e suporte mecânico aos atletas da equipe. 

Por meio da van do Fox Service Brasil, uma oficina móvel equipada com tecnologia de última geração, os competidores terão acesso aos serviços de manutenção em todas as etapas em que a Corsa estiver presente. Essa iniciativa garante que os componentes estejam sempre em perfeito estado para enfrentar os desafios mais exigentes das competições.

“Manter os componentes bem revisados é a garantia de que ele entregue 100% do seu potencial de uso, evitando imprevistos e prezando pela segurança do ciclista. Quando falamos de atletas de alto rendimento, que utilizam seus componentes ao extremo, essa prática se torna ainda mais importante e indispensável”, pontua Gabriele Rodrigues, técnica da Fox.

Com qualidade, comprometimento e inovação a aliança entre Corsa Bike Parts e Caloi Henrique Avancini Racing nasce para alcançar grandes objetivos e superar novos marcos em 2024.

Seppia Geração de Conteúdo

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: