Você está aqui
Home > Ciclismo > Correios já conta com 1,5 mil bicicletas elétricas cargueiras e frota deve alcançar 2,6 mil unidades ainda este ano

Correios já conta com 1,5 mil bicicletas elétricas cargueiras e frota deve alcançar 2,6 mil unidades ainda este ano

Por Aliança Bike

Bicicleta e entrega sempre combinaram e os Correios mantém há muitos anos uma frota de milhares de bikes convencionais. Mas, desde 2019, as bicicletas cargueiras elétricas começaram a despontar na maior empresa de logística do país.

Até o ano passado, muito por conta das consequências da pandemia para a indústria de bicicletas, eram 307 unidades rodando pelas ruas do país. Porém, este mês, a frota começou a aumentar com a chegada de mais 1.267 cargueiras elétricas, sendo que destas 455 bikes já foram entregues pela Dream Bike nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santos, e outras 812 estão sendo entregues pela Woie Bicicletas Elétricas nos outros estados da União. A Dream Bike ainda tem 1.039 unidades em produção. Vale ressaltar que as duas empresas são associadas à Aliança Bike.

Esta iniciativa teve apoio da Aliança Bike, que ao lado do Laboratório de Mobilidade Sustentável da Universidade Federal do Rio de Janeiro (LABMOB/UFRJ) e com apoio da GIZ, realizou estudos, em 2019, em Praia Grande (SP), para testar modelos de bicicletas elétricas e sua eficiência, além de traçar comparativos com a operação feita com motocicletas.

“O estudo buscou testar modelos e verificar a eficiência das bikes elétricas cargueiras na operação dos Correios, que é muito particular. E a long tail elétrica se revelou altamente funcional e eficiente, superando as motocicletas em mais de 80% das áreas de entrega”, conta o diretor executivo da Aliança Bike, Daniel Guth.

“Além de contribuir para o meio ambiente, o uso dessas novas ferramentas representa mais um passo em direção à transformação sustentável da estatal e a avaliação pelos profissionais é positiva, pois proporciona menor desgaste físico e mais rapidez na entrega”, comentou a assessoria dos Correios à Aliança Bike. Hoje a empresa conta com cerca de 4 mil carteiros ciclistas que, juntos, percorrem mais de 100 mil quilômetros por dia.

Veja mais: https://bit.ly/43bBUrj

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria.

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: