Você está aqui
Home > Ciclismo > Sucesso de empresa de bicicletas ergométricas é lição para todo o mercado

Sucesso de empresa de bicicletas ergométricas é lição para todo o mercado

Por Aliança Bike

Ativamente engajada na luta antirracista, a fabricante de bicicletas ergométricas Peloton traz lições importantes para a indústria da bicicleta como um todo. Inclusive para gestores públicos, pessoas que trabalham no setor de transportes, na saúde, além de ativistas e ONGs a favor da bicicleta.

Criada nos EUA, com a ajuda de uma campanha de financiamento coletivo, a Peloton nasceu focada em formar um grupo de apoiadores ao redor das suas bicicletas ergométricas inteligentes. O público da empresa cresceu para se tornar uma comunidade crescente de ciclistas dispostos a abraçar um produto novo. A necessidade de sensibilizar as pessoas para a novidade que vendia, levou a empresa a abraçar a diversidade como estratégia de comunicação e engajamento com consumidores.

Ao construir uma comunidade engajada, com especial atenção às pessoas negras, indígenas e não brancos, a Peloton trouxe mais diversidade para o seu portfólio de clientes. Diversidade que a fez atingir um público que ainda é minoritário no ciclismo.

Olhando para pesquisas recentes nos EUA, a estratégia se mostrou ainda mais acertada. Por lá, a população conhecida pela sigla BIPOC – negros, indígenas e pessoas de cor (em tradução literal) é o segmento populacional que mais tem crescido no uso da bicicleta. Dado que se confirmou no período pandêmico. Ciclistas BIPOC representam 44% dos novos pedalantes, antes da pandemia eram 33% dos ciclistas ativos.

Pesquisa recente feita com ciclistas esportivos em São Paulo mostrou que ainda falta muito para um maior equilíbrio racial entre praticantes do ciclismo no Brasil. Do total de participantes do “Perfil Ciclismo de Estrada na Grande São Paulo”, 78% se autodeclararam brancos.

Confira o trabalho da Peloton em prol da diversidade: https://bit.ly/DiversidadeErgometrica

Saiba mais sobre o Perfil Ciclismo de Estrada na Grande São Paulo: https://bit.ly/PerfilCiclismoSP

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine a Bicicleta News. Mande uma mensagem para nós: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: Revista Bike & Vida / Aliança Bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: