Você está aqui
Home > Ciclismo > Calendário 2023 da Copa do Mundo de MTB deixa o Brasil de fora

Calendário 2023 da Copa do Mundo de MTB deixa o Brasil de fora

Por aliança bike

Após a emocionante etapa de Petrópolis, que abriu o calendário da Copa do Mundo em 2022, houve a expectativa de que uma etapa do evento se manteria no Brasil. Entretanto, hoje a UCI e a Warner Bros Discovery divulgaram o calendário 2023 da Copa do Mundo de Mountain Bike e Enduro World Series, e a etapa brasileira ficou de fora.

Segundo fontes ouvidas pela Aliança Bike, o motivo do cancelamento da etapa Petrópolis seria em decorrência da nova parceria da UCI com a Warner Bros Discovery, que teria alegado que, por ser o primeiro ano de organização, promoção e transmissão da nova parceria, a Europa e América do Norte seriam privilegiadas pelas facilidades logísticas e de infraestrutura.

Apesar disso, segundo também apuramos, há uma boa disposição de que a etapa retorne ao Brasil em 2024, tendo em vista o sucesso e a qualidade técnica do evento em Petrópolis neste ano.

Para o calendário de 2023, a UCI confirmou que serão nove etapas de XCO e XCC, começando em Valkenburg (Países Baixos) e encerrando em Mont-Sanit-Anne (Canadá).

A Copa do Mundo de MTB 2023 marca o fim da parceria de mais de dez anos entre a UCI e a Red bull – que disponibilizava gratuitamente o acesso às provas ao vivo e em replay. Para o público brasileiro, resta ainda a dúvida de como a Discovery Sports irá divulgar e transmitir o evento. Sendo o Brasil a maior audiência do MTB nas telas da Red Bull TV, esperamos que o acesso continue gratuito, livre, fácil e de excelente qualidade.

Saiba mais: https://bit.ly/copaMTB23

Veja relato do Rogério Bernardes, organizador da etapa em Petrópolis: https://bit.ly/RogerioCIMTB

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: revista bike & vida / aliança bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: