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Pesquisa Anual de Comércio Varejista de bicicletas 2022

Por aliança bike

A amostra, que contou com mais de 320 lojistas, revelou as principais tendências, mudanças e perspectivas para as lojas de bicicletas de todo o país. Ainda, o relatório completo traz dados importantes da RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

O material compõe um cenário bastante completo sobre as bicicletarias, consolidando uma série histórica que se iniciou em 2018.

Seguem alguns destaques:

  • O Brasil tem 12,3 mil lojas de bicicletas;
  • 95% das lojas estão enquadradas no regime Simples Nacional;
  • 79% estão registradas na CNAE 47.63-6-03 (Comércio varejista de bicicletas e triciclos, peças e acessórios);
  • 72% dos funcionários são contratados em regime formal (CLT);
  • 51% das lojas tem até 5 anos de idade;
  • 43% das lojas faturou até R$100 mil em 2021;
  • Quanto maior a idade da loja, maior seu faturamento médio;
  • O serviço de mecânica e revisão já representa 35% do faturamento das lojas;
  • A mountain bike continua sendo o modelo mais ofertado, presente em 87% das lojas;
  • As balance bike cresceram e já chegaram em 52% das lojas;
  • 77% das bicicletas vendidas custam até R$ 3.000,00;
  • 52% das lojas vende na internet (e-commerce) e quanto maior o faturamento, maior a proporção de lojas com e-commerce;
  • 53% das lojas que vendem na internet utilizam plataformas já existentes (marketplace);
  • Maior parte das lojas apoia grupos de pedal ou intervenções e eventos no entorno da loja.

Conheça os resultados da pesquisa: https://rebrand.ly/PVrj22

Baixe o relatório completo: https://rebrand.ly/PVarj

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Parceria: aliança bike / revista bike & vida

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