Você está aqui
Home > Ciclismo > Criação de uma Política Industrial para o setor de bicicletas com DESONERAÇÃO tributária

Criação de uma Política Industrial para o setor de bicicletas com DESONERAÇÃO tributária

Por aliança bike

O Plano Plurianual (PPA) do governo federal, que será votado neste ano pelo Congresso Nacional e com validade para 2024 a 2027, tem inúmeras propostas envolvendo bicicletas, mas destacamos uma da Aliança Bike e outra da União de Ciclistas do Brasil (UCB).

A Aliança Bike incluiu ontem a criação de uma Política Industrial para o setor de bicicletas, contemplando a desoneração tributária. “É imperativo e urgente, até pela agenda global da Economia Verde, que o Brasil estimule o setor produtivo de bicicletas, juntamente com estímulo ao uso, com infraestrutura adequada e programas”, diz o texto.

Já a proposta da UCB pleiteia a regulamentação do Programa Bicicleta Brasil (Lei 13.724/18). “Implementar infraestrutura para bicicletas, ciclovias, ciclofaixas e sinalização vertical e horizontal; readequar velocidades levando em conta o uso das vias por ciclistas e pedestres, garantindo sua segurança.”, diz o texto.

Para votar é preciso ter cadastro no GOV.BR, procedimento fácil e rápido de fazer. Nossa equipe já votou em ambas e você?

Votar na proposta da Aliança Bike: https://bit.ly/vote9682

Votar na proposta da UCB: https://bit.ly/vote1531

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: Revista Bike & Vida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: