Você está aqui
Home > Edição > II Bike Romaria a Aparecida do Norte-SP

II Bike Romaria a Aparecida do Norte-SP

A Revista Bike & Vida teve o prazer de conversar com o Padre Gaspar Pelegrini sobre a II Romaria a Aparecida. Um pedal de superação, testando o corpo humano ao seu extremo e acima de tudo com muita fé. Desta vez, a volta também foi realizada pedalando e essa história você confere aqui com a gente.

Bike & Vida
Quantos ciclistas participarão desse pedal?
Padre Gaspar
-Somos 14 ciclistas, tendo uma mulher, Érika, com a gente. Um ciclista, José Maria tem 73 anos e outro, Carlinhos, 66.

Que dia vocês saíram de São Fidélis?
Terça, 20 de agosto.
Saímos de São Fidélis às 6:15, depois de um café oferecido por nossos amigos.
Passamos por Cambuci, Itaocara, Pádua, Pirapetinga e chegamos a Além Paraíba, percorrendo um total de 142 km. Lá pernoitamos e saímos cedo iniciando o segundo dia até Vassouras, foram mais ou menos 130 km.
Segundo dia: quarta 21
Saímos às 7h de Além Paraíba. Passamos por Sapucaia, onde fomos acolhidos pelo Pároco Pe. Tiago. Seguimos por Anta, Três Rios, Paraíba do sul e chegamos por volta das 16h em Vassouras. Na parte da noite, tivemos fomos à Missa na Casa das Pequenas Irmãs da Divina Providência, que nos acolheram com um carinho imenso.
Terceiro dia: quinta 22
Terceiro dia concluído com a graça de Deus e a proteção de Nossa Senhora.
Percurso de Vassouras a Resende: 112 km.
No total de 390 km!
Nessa altura já com o coração acelerado para chegar ao Santuário Nacional. “Sou Romeiro de Aparecida, devoto de Nossa Senhora. Eu devo uma promessa a ela. E vou pagar quando chegar a hora”.
Nosso percurso no terceiro dia foi de Vassouras a Resende, 112 km.
O dia foi marcado hoje por momentos fortes de oração à beira da pista, enfrentamos vento e muitas subidas, mas estamos todos bem e muito felizes.

Quarto dia: sexta 23
É melhor nem tentar descrever a alegria e a emoção de ajoelhar-se neste solo sagrado depois de pedalar 500km.
Saímos de Resende às 8h, com um tempo bem fechado e bastante frio. Já próximos a Cachoeira Paulista enfrentamos a chuva, o que nos fez passar muito frio.
À medida fomos nos aproximando de Aparecida, o céu ficou azul e o sol veio assistir nossa chegada.
Que momento, o da chegada! Que emoção! Que alegria! Que paz no coração! Fomos, com as bikes também, até a Imagem de Nossa Senhora e lhe entregamos nossa, ou melhor, SUA Romaria.
O grupo se organizou para retornar domingo 25 renovados e prontos para os desafios da estrada até a chegada ao município de São Fidélis.

Entrevista: Bike & Vida / Fotos: acervo pessoal

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: