Você está aqui
Home > Circuitos > Circuitos B&V

Circuitos B&V

#dicadetrilhaecircuito

Aquela trilha top com um lugar paradisíaco, ingredientes certos para belas fotos e dicas bacanas pra você.

Conheça Ibitipoca-MG

Cidade de Lima Duarte/MG

Natureza, paisagens deslumbrantes, mirantes de tirar o fôlego de qualquer turista: assim é Ibitipoca ou mais precisamente, Conceição de Ibitipoca, um povoado localizado em Minas Gerais que vem ganhando fama e recebendo cada vez mais visitantes a cada ano que passa.

E não é pra menos: o lugar parece cenário de filme e conta com uma singularidade difícil de encontrar em qualquer outro do mundo inteiro.

Conceição de Ibitipoca é um vilarejo pequeno, mas rico em belezas. Fica em Minas Gerais, mais precisamente ao sul do estado de Minas Gerais, bem próximo do Rio de Janeiro e também de algumas cidades do estado de São Paulo.

A cidade colada a Ibitipoca chama-se Lima Duarte. De lá, são alguns quilômetros de uma estrada estreita e bem bonita. Para chegar ao Vilarejo, existem algumas opções, como carro, ônibus ou mesmo avião.

Como chegar em Ibitipoca?

Para quem vai de avião, é possível comprar sua passagem aérea tanto para São Paulo, como no Rio. De ambas as cidades saem ônibus que vão até Lima Duarte e onde será possível fazer o trajeto final com o transporte local até Ibitipoca.

Se você mora em estados próximos e sabe dirigir, pode ser uma boa saída alugar um carro e realizar esse percurso por conta própria. Do Rio de Janeiro até a Vila são cerca de 260 km e a viagem dura 4 horas em média.

Quando visitar a cidade?

Em relação ao tempo, vale lembrar que a região é bastante fria, especialmente por ser muito montanhosa e por ser rica em vegetação. Os melhores meses são os de meia-estação, como a primavera, por exemplo.

Embora a Vila Conceição de Ibitipoca seja um charme a parte, com suas ruas de pedras, sua tranquilidade que só o povo mineiro pode oferecer e muita natureza, o principal atrativo da região e o que faz os turistas desejarem essa viagem é o Parque Estadual do Ibitipoca, localizado a poucos quilômetros do centrinho da Vila e conhecido como ser parte do circuito das águas.

Se você vai fazer essa viagem, saiba que existem diversos passeios e pessoas prontas para te levar até o Parque, especialmente se sua hospedagem for na própria vila. E, acredite, esse é um lugar que merece sua visita. Separamos alguns dos principais pontos do parque:

Cachoeira Pico do Pião

Fonte: Casal de Mochilao

Entre montanhas e muito verde, você irá encontrar a cachoeira Pico do Pião, um mirante de tirar o fôlego e uma cachoeira de águas limpas e geladas te espera. Pico do Pião é uma das primeiras paradas para quem quer se banhar e nadar um pouco na piscina natural que se forma por ali.

Lago dos Espelhos

Fonte: Trilhasetrips

O Lago dos Espelhos é como uma espécie de praia pequena de água doce, perfeita para mergulhar e curtir algumas horas em meio a natureza. Além do grande lago que se forma, o turista ainda pode aproveitar uma refrescante queda d’água, que pode ser acessada nadando por dentro das águas. Um lugar incrível!

Cachoeira dos Macacos

Fonte: Pousadinhas

Para os amantes de cachoeiras, a cachoeira dos macacos é imperdível. Com uma queda d’água em diversos níveis, ela forma um lago bem amplo aos seus pés e é perfeita para mergulhos e horas de descanso.

Janela do Céu – o circuito até o ponto mais cobiçado de Ibitipoca

Arquivo B&V – Janela do Céu
Arquivo B&V – Janela do Céu
Arquivo B&V – Circuito Trilha do Céu
Arquivo B&V – Circuito Trilha do Céu
Vista panorâmica de um paraíso – Arquivo B&V
Grutas históricas e surpreendentes

Gostou da dica de passeio?

Nós indicamos a pousada do Fred – Super aconchegante e ambiente familiar. @pousadadofredibitipoca

Outras informações de hospedagem acesse: www.transportal.com.br

Fonte: www.transportal.com.br

Fotos: divulgação e arquivos da Revista Bike & Vida.

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: