Você está aqui
Home > Ciclismo > Apiacá terá primeira corrida de rua com cronometragem

Apiacá terá primeira corrida de rua com cronometragem

Por Addison Viana

No dia 24 de julho, ás 16h30, será dada a largada da 1º Corrida de Rua Senhora Sant’Ana, no município de Apiacá. O evento que está sendo organizado pelo corredor e professor de jiu-jitsu, Willian Rangel Leal, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Apiacá, e está sendo promovido pela Sociedade Pró Apiacá. A concentração dos atletas será no centro da cidade, ao lado do bar do navio.

Os 60 primeiros atletas ganharão a camisa do evento. A corrida está sendo planejada para receber até 200 corredores, e dará premiações em dinheiro, troféus e medalhas. O organizador do evento, acredita que a 1ª Corrida de Rua Senhora Sant’Ana, será um marco, e se tornará tradição no município.

– Como eu gosto de esporte e agora estou correndo também, apresentei esse projeto ao prefeito do município, que de imediato aprovou e firmou apoio. O nome escolhido foi em homenagem à padroeira de Apiacá. Esperamos que essa corrida vire uma tradição em nossa cidade – disse Willian.

A corrida terá o percurso de 5 km, e as categorias serão formadas com faixa etária de 5 em 5 anos. Haverá também premiações para corridas com corredores apenas do município, que premiará o primeiro colocado com $ 300, o segundo com $ 200, e o terceiro com $ 100. A etapa onde participarão atletas de todos outros municípios, premiará da primeira à quinta colocação, com os seguintes valores: $ 500 para o campeão, $ 400 para o segundo colocado, $ 300 para o terceiro, $ 200 para quem chegar em quarto lugar, e $ 100 para o quinto colocado. Nessa etapa participarão atletas dos sexos masculino e feminino.

– Vale ressaltar que essa será a primeira corrida de rua com cronometragem de Apiacá, e que os três primeiros colocados serão premiados também com troféus e medalhas personalizadas, além do prêmio em dinheiro – afirmou o organizador.

Haverá mesa de frutas, e em todo o percurso, os atletas terão acesso à água. Os interessados em participarem da corrida, deverão entrar em contato pelo número de celular (22) 99932 0921, onde terão maiores informações. Para fazer a inscrição, não será cobrada taxa em dinheiro, apenas a doação de um material de limpeza. Toda a doação recebida será entregue ao Hospital do município.

Fonte: Addison Viana

Imagem: divulgação

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: