Você está aqui
Home > Ciclismo > Vale Europeu Catarinense terá novo roteiro de cicloturismo

Vale Europeu Catarinense terá novo roteiro de cicloturismo

Por aliança bike

O Vale Europeu é um dos circuitos de cicloturismo mais tradicionais e pioneiro do país, com 15 anos de existência já. A novidade agora é que o Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI) aprovou a ampliação do Circuito incorporando um novo roteiro no entorno do Parque Nacional da Serra do Itajaí.

Esse novo roteiro será mais duro e de complexidade mais alta, com uma extensão total de 267,1 quilômetros, 5.114 metros de escalada, 5.111 metros de descida e passará por nove cidades que margeiam a Unidade de Conservação. Ele será autoguiado, dividido em seis etapas e cicloviajantes poderão escolher a melhor forma de pedal no circuito: onde iniciar e onde terminar.

A implantação do circuito está em fase final de desenvolvimento. De acordo com o Consórcio, toda sinalização do novo roteiro estará implementada até o final deste ano. Serão 116 placas de sinalização, possivelmente com padrões e identidade diferentes do restante do Circuito Vale Europeu em função de suas características.

O roteiro foi elaborado em parceria com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão do Parque Nacional da Serra do Itajaí.

Quem aí não coçando de vontade de pedalar esse novo roteiro?

Saiba mais: https://bit.ly/ValeEu

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: Revista bike & vida e aliança bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: