Você está aqui
Home > Ciclismo > Ciclista brasileiro bate dois recordes: o Mundial da Travessia das Américas e o Panamericano da América do Norte a América Central

Ciclista brasileiro bate dois recordes: o Mundial da Travessia das Américas e o Panamericano da América do Norte a América Central

Por aliança bike

O ciclista Leandro Carlos da Silva, conhecido como “Léo Pedalando pelo Mundo” conseguiu realizar o feito que se propôs em 30 de maio, em Prudhoe Bay, no norte do Alasca: chegar ao Ushuaia, na Argentina, em tempo recorde. Foram 22.434,79 km pedalados em 95 dias, 16 horas e 57 minutos, superando o recorde anterior em 2 dias, 4 horas e 12 minutos, que era do alemão Jonas Deichmann, conquistado em novembro de 2018.

Tudo isso com 123.803 metros de altimetria acumulada, cruzando 15 países, diversos fusos horários e todas as zonas climáticas do planeta. Léo chegou ao destino com outro recorde conquistado: a travessia mais rápida sem suporte da América do Norte (Prudhoe Bay) à América Central (Cidade do Panamá), em 49 dias. O anterior para o mesmo trecho era de 52 dias.

Léo fez uma média de 236,15 km por dia. “Em 2022, tentei quebrar o recorde, mas por problemas de saúde tive que adiar o sonho. Nesse ano, mais preparado, munido de barraca de camping, com ajuda de especialistas, estabeleci a rota que ia seguir antes mesmo de sair do Brasil, e esses foram fatores primordiais para a conquista do objetivo”, explicou lembrando seu bordão: “Bora girar o pedivela. É pra frente que se anda”.

Sua bicicleta, uma Gravel, passou por três revisões durante toda a travessia – a primeira nos Estados Unidos, depois no Panamá e, a última no Brasil – e usou quatro jogos de pneus, quatro cassetes e oito correntes durante toda a travessia.

Léo não teve um veículo de apoio que o seguia, assim era ele que tinha que levar seu equipamento, carregar seus eletrônicos, além de lavar sua própria roupa e comprar sua comida. Quando não encontrava hotel nas cidades em que pernoitava, ficava em sua barraca de camping, ou dormia ao relento nos acostamentos das rodovias do trajeto.

Veja mais: https://bit.ly/leorecordes

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: Aliança Bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: