Você está aqui
Home > Ciclismo > Linha de coroas Absolute Prime: quase 50 opções para montagens 1x

Linha de coroas Absolute Prime: quase 50 opções para montagens 1x

Em material de alta durabilidade, em diversos tamanhos e para praticamente todos os pedivelas do mercado, linha traz opções de montagem para grupos 1×9, 1×10, 1×11 e 1×12

Até mesmo em bikes de linha básica, as transmissões de bicicleta com apenas 1 coroa estão se tornando cada vez mais populares. Por isso, a Absolute Bikes criou a linha de coroas Absolute Prime: são quase 50 modelos, com opções de tamanho que vão de 30 a 38 dentes e padrões de montagem para diversas marcas e modelos de pedivelas. 

Dentre elas, estão Shimano Direct, SRAM Direct, FSA/Cannondale Hollowgram, 4 parafusos com BCD de 104mm, 96mm ou furos assimétricos para Shimano – com o excelente custo-benefício que já se tornou padrão dos produtos Absolute. 

As transmissões com 1 coroa oferecem diversas vantagens para o ciclista, principalmente pela facilidade de uso e pela agilidade nas trocas. E é justamente um dos diferenciais deste tipo de componente, a eliminação do câmbio dianteiro, o que torna a escolha da coroa muito mais importante. Não só para que o ciclista consiga encarar, da melhor forma possível, a topografia de sua região, mas também para que o componente adapte-se corretamente à bicicleta. 

Compatíveis com as principais marcas e modelos de pedivela do mercado, as coroas Absolute Prime são fabricadas em alumínio 7075 com tratamento térmico T6 e acabamento anodizado, o que confere alta durabilidade e baixo peso ao produto.

Os modelos SRAM direct estão disponíveis, inclusive, em versões com offsets de 0, 3 e 6mm, que permitem o ajuste correto da linha de corrente (chain-line), melhorando o desempenho e reduzindo o desgaste da relação, em bicicletas com espaçamento Boost ou tradicional.

Para impedir que a corrente caia mesmo sem o uso de um guia ou câmbio nas trilhas mais esburacadas, as coroas Absolute Prime têm um desenho especial, que aposta em dentes largos intercalados com dentes estreitos (Narrow Wide), que encaixa-se firmemente na corrente, evitando o descarrilhamento. 

Recomendadas para correntes de 9 a 12 velocidades, elas possuem acabamento anodizado preto de alta resistência, que aumenta a dureza da superfície e prolonga sua vida útil em relação a outros modelos similares – por isso, elas são ótimas opções para montar uma bike do zero ou para substituir componentes desgastados.   

Conheça as opções disponíveis das coroas Absolute Prime 1x

– 4 furos no padrão 96mm – 30, 32, 34, 36 e 38 dentes.

– 4 furos no padrão 104mm – De 32, 34, 36 e 38 dentes.

– 4 furos assimétricos (Shimano linhas 6000, 7000 e 8000) – De 30, 32, 34, 36 e 38 dentes.

– Direct-mount para pedivelas SRAM/Absolute – De 30, 32, 34, 36 e 38 dentes – Offsets de 0, 3 e 6mm.

– Direct-mount para pedivelas FSA/Hollowgram – De 30, 32, 34, 36 e 38 dentes – Offset de 3mm.

– Direct-mount para pedivelas Shimano – De 30, 32, 34, 36 e 38 dentes – Offset de 3mm.

A linha de coroas Absolute Prime já está disponível nas melhores bike shops do Brasil, com distribuição exclusiva Isapa.

Seppia Geração de Conteúdo

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: