Você está aqui
Home > Edição > Restauração de bicicletas traz de volta o charme mesclando beleza e nostalgia

Restauração de bicicletas traz de volta o charme mesclando beleza e nostalgia

Por Diego Varsi

Restaurador, mecânico, mas também pode chamá-lo de artista das bicicletas, é assim que seu Romildo Pereira faz com as bikes quando chegam até sua oficina. Transforma aquilo que talvez pra muitos não teria mais serventia, em algo extremamente valioso.

acervo pessoal
acervo pessoal
acervo pessoal

Na oficina localizada na cidade de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, seu Romildo guarda um acervo com mais de 200 modelos de bicicletas, muitas dos anos 20, 30, 40 e 50. No meio de tantos modelos, existe um especial todo em madeira como quadro e roda aro 30, que segundo nos contou ser aproximadamente de 1895.

“Eu gosto de comprar modelos abaixo de 1964 para restaurar, são as minhas preferidas, mas reformo qualquer modelo que trouxer pra mim. Amo fazer isso e meu maior prazer é poder ver o projeto pronto”

As peças e alguns modelos são adquiridos na região e também na internet. Cidades como Vitória, Juiz de Fora e Rio de Janeiro, recebem algumas das relíquias restauradas em sua oficina.

Ao longo de 50 anos de profissão, e com um acervo diversificado em cores, tamanhos e idade, seu Romildo dá vida refazendo modelos que já fizeram muito sucesso por aí para colecionadores, garagistas e amantes das bikes antigas, cada uma com sua particularidade e muita nostalgia.

A originalidade nos detalhes realmente impressiona, independente dos modelos, todos trazem consigo o charme e a beleza de cada época.

A originalidade impressiona
Detalhes perfeitos como estivessem saindo da loja
foto: bike & vida
Romildo Pereira e seu acervo de bicicletas antigas

Matéria estará disponível em nosso canal no YouTube: revista bike&vida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: