Você está aqui
Home > Ciclismo > Fatbikes: uma novidade que vem ganhando espaço nas cidades brasileiras

Fatbikes: uma novidade que vem ganhando espaço nas cidades brasileiras

O modelo de bicicleta com pneus largos, criado inicialmente para circular por terrenos mais inóspitos como dunas e neve, está ganhando os centros urbanos em razão de sua versatilidade e resistência.


 
A procura pelas Fatbikes aumentou muito no último ano, apesar de ainda ser pequena quando comparada com os modelos tradicionais. “O brasileiro ainda está descobrindo a Fatbike. Tenho certeza que em alguns anos este modelos será mais comum, principalmente em cidades litorâneas, em razão da facilidade de se pedalar na areia”, completa Josivan. Atualmente, existem diversos modelos de Fatbikes no mercado e o valor das bicicletas variam de dois a três mil reais.   

A diversidade de terrenos que compõem os centros urbanos estão proporcionando que um modelo de bicicleta, bastante usual no exterior, comece a ganhar espaço no Brasil: as Fatbikes. Com pneus que possuem o dobro da largura tradicional e permitem maior tração, esta bicicleta estilo mountain bike surgiu para facilitar a locomoção de ciclistas em países onde a neve ou a areia são predominantes. Hoje, os brasileiros tem percebido as facilidades que as Fatbikes proporcionam em todo tipo de terreno.


A Fatbike circula bem em ruas esburacadas, de terra, de paralelepípedos ou pedras, áreas gramadas, trilhas e na praia. Essa versatilidade tem sido o seu grande diferencial e o modelo vem sendo visto com mais frequência nas ruas do país. “É uma bicicleta gostosa de pedalar, confortável, e também muito resistente”, afirma Josivan Alencar, da GTSM1, uma das primeiras marcas a produzir o modelo no Brasil.

Parceria: Rodrigo Tomba

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: