Você está aqui
Home > Ciclismo > Municípios de MG e ES serão incluídos na Sudene

Municípios de MG e ES serão incluídos na Sudene

Por aliança bike

A Câmara dos Deputados e o Senado derrubaram o veto presidencial de expansão da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A medida terá impacto para o setor de bicicletas na região.

A inclusão de 81 municípios mineiros e 3 capixabas no órgão, que promove o desenvolvimento do nordeste brasileiro, havia sido vetada pelo presidente por razões fiscais.

Com a derrubada do veto, todos os 84 municípios contemplados passam a contar com os benefícios e possibilidade de investimentos da Sudene. São eles: redução de 75% do IRPJ para novos empreendimentos; reinvestimentos de até 30% do IRPJ devido em projetos de modernização; descontos no PIS/PASEP para aquisição de maquinário; acesso ao Fundo Constitucional do Nordeste (FNE), redução de ICMS em relação ao restante do estado e financiamentos com taxas imbatíveis junto ao Banco do Nordeste.

Algumas empresas do setor de bicicletas celebraram a medida, como é o caso do Grupo JPP, com sede em Governador Valadares (MG), que atua com importação e distribuição de componentes e produção das bicicletas da marca TSW.

A discussão sobre os novos municípios mineiros e capixabas na Sudene se prolongava há alguns anos. Com a derrubada do veto, a medida vai agora ser transformada em lei.

Leia mais sobre a ampliação da atuação da Sudene em MG e ES: https://bit.ly/CaiVetoSudene

Saiba mais sobre os benefícios e incentivos da Sudene em MG: https://bit.ly/SudeneMG

Leia sobre a aprovação da inclusão de municípios mineiros na Sudene, texto de 2017: https://bit.ly/PlenarioSudeneMG

Parceria: Revista Bike & Vida /Aliança Bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: