Você está aqui
Home > Ciclismo > Bikes Vintage Performance

Bikes Vintage Performance

Conheça esse e outros modelos que marcaram época mundo afora

Modelo clássico todo original de 1992

“Não existem registros da utilização da TREK 9000 e 9500 em provas de MTB na época. Porém, esta foi uma bicicleta icônica, faz parte da história da época de ouro na evolução do MTB.
Considerada uma bicicleta Old School (bicicletas de 1985 a 1997, na Europa até 1995), seu valor colecionável é alto. Hoje existem poucas TREK série 9000 em estado de coleção, que são muito procuradas por colecionadores e entusiastas da época. Apesar de tudo é uma bicicleta de Downhill do que para XC, na época não havia muita distinção de modalidades, que só veio a surgir com força a partir de 1997″. Divulgação.

Disponível na época em apenas duas cores

A Revista Bike & Vida, esteve na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, região noroeste fluminense, para conhecer uma coleção muito especial de bikes, as famosas “Vintage” e outros modelos marcados pela revolução das bicicletas. Anos chamados de Old School, entre os anos de 1985 e 1997, segundo o proprietário, Aislan Santiago. Modelos que já faziam sucesso pelo mundo afora, mas por aqui só poderiam ser vistas em revistas naquela época, hoje toda aquela vontade se tornou realidade e a consequência foi se tornar um colecionador dessas relíquias sobre duas rodas.

Caloi Aspen Way 1 ano 1989
Clássico Shimano C20 – Sonho de consumo de muitos na época (Modelo tunado para competição)

“Eu sempre andei de moto, corria e competia na modalidade off Road, mas passei a me dedicar as bikes e ao pedal para passeio e competições. A maioria das bikes a gente só via pelas revistas, pois aqui nós não tínhamos esses modelos.
Quando parei de andar de moto em 2008, comecei com a bicicleta e treinar firme, daí comecei a comprar uma e outra dos modelos “Vintage” que eu via e hoje participo de grupos para buscar mais conhecimentos e oportunidade de comprar novas unidades. É um ramo gostoso, quem viveu essa época sabe o prazer que é pedalar uma relíquia dessa”. Disse Aislan Santiago

Bianchi Phoucus ano 1992 – Raridade
Mesa cromada, diferencial da época.

Além do gosto pelas bikes colecionáveis, Aislan também se destaca por outros esportes como a motocicleta na modalidade off road e as corridas de montanha. Em seu galpão ele mantém uma academia para seu preparo para as competições e os pedais, além de uma estrutura completa de oficina de bike e uma marca exclusiva de uniformes de ciclismo.

GT RTS 3 – Modelo raríssimo, principalmente nessa cor
Modelo todo original ano 1996

Além do gosto pelas bikes colecionáveis, Aislan também se destaca por outros esportes como a motocicleta na modalidade off road e as corridas de montanha. Em seu galpão ele mantém uma academia para seu preparo para as competições e os pedais, além de uma estrutura completa de oficina de bike e uma marca exclusiva de uniformes de ciclismo.

Cannondale Super V 700 ano 1997

Juntando os modelos vintage e os que revolucionaram o mercado de mountain bikes na época, estão: uma GT RTS 3 no 1996, Caloi Aspen Way ano 1989, Bianchi ano 1992, Cannondale Super V 700 ano 1997, Trek 9000 (1º modelo full da Trek ano 1992), dentre outros modelos que marcaram gerações, que vieram de cidades como Goiás, São Paulo, Florianópolis, etc.
Para você que curte modelos vintage e demais bikes que marcaram gerações, pode realizar uma visita, o galpão encontra-se na cidade de Bom Jesus do Itabapoana-RJ, pelo perfil do Instagram é possível agendar diretamente com o responsável. @08bikespremiumperformance

Outros modelos que fazem parte da coleção

Matéria e Fotos: Diego Varsi / Revista Bike & Vida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: