Você está aqui
Home > Ciclismo > Conheça a Giro Latch, eleita a melhor sapatilha flat do mundo em 2023

Conheça a Giro Latch, eleita a melhor sapatilha flat do mundo em 2023

Comparada com 10 outros modelos pelo renomado site Bikerumor, a Latch se destaca pela aderência, ventilação e previsibilidade na pilotagem

Criada para oferecer ótima aderência, proteção e ventilação para os pés, com um solado fino mas incrivelmente robusto e com ótima rigidez, a Giro Latch recentemente foi eleita pelo site Bikerumor a melhor sapatilha para pedais flat de 2023


Um dos principais segredos para este bom desempenho é a utilização de uma sola menos espessa, que permite que o piloto consiga sentir melhor o pedal, aumentando o controle sobre a bicicleta. Este solado é combinado com um reforço mais rígido feito com uma placa de polietileno chamada Power Plate.


No Brasil, a norte-americana Giro é importada e distribuída pela Isapa – e a Latch está presente nos melhores bike shops do país. 


A avaliação da Giro Latch

De acordo com os profissionais do Bikerumor que avaliaram mais de 10 sapatilhas diferentes, a Latch oferece uma sensação excepcional ao pedalar.


“A sola é levemente mais rígida do que os outros modelos, e a entressola com tecnologia Mute faz um ótimo trabalho de absorver as vibrações da trilha. Enquanto isso, a baixa altura do solado, combinada com a sola mais rígida, oferece suporte e não permite que a sapatilha dobre no meio do pé, oferecendo uma pedalada sólida e eficiente”, complementou o site, afirmando ainda que a Latch oferece alta sensibilidade para os pés, garantindo uma ótima sensação de controle. 


“Ela é levemente mais rígida, fica um pouco mais baixa e passa uma sensação maior de estabilidade e eficiência. Com a alta aderência da sola Tack Rubber, ela é uma ótima sapatilha para uso geral e para qualquer piloto, especialmente para quem está atrás de um calçado mais compacto do que outras sapatilhas flat do mercado”, finalizou o site.


Mais segredos da Giro Latch

Para conquistar os pés e os corações de alguns dos avaliadores mais experientes do mundo, a Giro Latch aposta em mais algumas escolhas importantes no projeto: 


Sola em borracha Tack Rubber 
– Composto super elástico, durável e aderente que garante alta tração não só para pedalar, mas também para caminhar em terrenos acidentados. 


Sola com desenho Gamma
 – Cravos cuidadosamente posicionados que prendem-se na medida certa nos pinos de um pedal flat, oferecendo aderência sem perder a capacidade de reposicionar o pé, algo muitas vezes difícil de fazer com outras sapatilhas. 


Entressola Mute Foam 
– Uma espuma de retorno lento, capaz de absorver as irregularidades do terreno para manter os pés firmes no pedal – ela está no centro do desempenho comprovado da Giro Latch.


Cabedal ventilado em microfibra
 – Com secagem rápida e ótima ventilação, o cabedal da Giro Latch une a simplicidade com uma construção sólida e durável. Ela tem áreas de proteção, que garantem a segurança dos pés, e reforços Rockprint para maior resistência contra abrasão.


Palmilha moldada em 3D – 
Com um fit justo nos pés e com bom suporte na parte traseira, a Giro Latch ainda aposta em uma palmilha moldada em 3D para oferecer um ajuste perfeito.


Fechamento com cadarço 
– Durabilidade, versatilidade e aquele visual tradicional que só os cadarços podem oferecer, também estão presentes na Giro Latch.


Com importação e distribuição no Brasil feitas pela Isapa, a sapatilha para pedais flat Giro Latch pode ser encontrada nas melhores bike-shops do país, com preço sugerido de R$ 999,00.


Giro Latch – Ficha Técnica

Construção da parte de cima: Cabedal em microfibra de secagem rápida – reforços Rockprint contra abrasão na dianteira

Palmilha: Moldada em 3D

Entressola: Espuma especial Mute Foam – Power Plate em Polietileno

Sola: Borracha Tack Ruber e desenho Gamma otimizado para pinos de pedal  

Peso divulgado: 334 gramas

Mais informações no site da Giro

Seppia Geração de Conteúdo

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: