Você está aqui
Home > Ciclismo > Aliança Bike é escolhida para contribuir no debate das leis complementares da Reforma Tributária

Aliança Bike é escolhida para contribuir no debate das leis complementares da Reforma Tributária

Por aliança bike

A Reforma Tributária, agora Emenda Constitucional 132/2023, está avançando para sua segunda fase, que consiste na regulamentação do novo sistema tributário por meio de leis complementares. A Aliança Bike, engajada desde o início no acompanhamento desses trabalhos, foi aceita para contribuir no debate das leis que detalharão as taxas, alíquotas e regras do novo arcabouço tributário.

Durante o processo legislativo, a Aliança Bike liderou a campanha #SALVEABIKE, que angariou mais de 20 mil assinaturas em prol da exclusão da bicicleta do Imposto Seletivo, resultando no recuo dessa sobretaxa no texto final aprovado no Senado Federal e na Câmara dos Deputados.

No entanto, resta uma última etapa a ser vencida: garantir a exclusão definitiva do IPI para o setor de bicicletas, assegurando tratamento igualitário a todos os setores industriais do país.

“Com as leis complementares, estes últimos ajustes poderão ser feitos e a Aliança Bike está atuando continuamente e vai até o fim para garantir que o texto final das leis complementares não prejudique o setor de bicicletas, especialmente as indústrias”, pondera Rodrigo Coelho Pinto, Presidente do Conselho Deliberativo da Associação e Sócio diretor do Grupo JPP.

Com essa participação ativa, a Aliança Bike espera que o resultado final da Reforma Tributária reflita o verdadeiro valor e o papel da bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte que promove saúde e bem-estar para a população.

Veja mais: https://aliancabike.org.br/leiscomplementares/

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Fonte: aliança bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: