Você está aqui
Home > Ciclismo > UCI lança campanha Ciclismo Justo e reforça compromisso com esporte livre de manipulações

UCI lança campanha Ciclismo Justo e reforça compromisso com esporte livre de manipulações

Por aliança bike

A Union Cycliste Internationale (UCI) lançou mais uma campanha com o objetivo de garantir que todos os envolvidos no ciclismo – atletas, treinadores, organizadores, oficiais e diferentes membros do entorno dos atletas – contribuam para que nosso esporte seja justo.

A campanha Ciclismo Justo visa conscientizar sobre todas as formas de manipulação de competições, ou seja, qualquer arranjo destinado à alteração imprópria do resultado de um evento ciclístico, removendo a natureza imprevisível de nosso esporte, com o objetivo de obter vantagens.

Através da ampla campanha Integridade do Ciclismo da UCI, que teve início em 2023 e que envolve o combate ao doping e a promoção de competições seguras e justas, a UCI lembra que todos nós temos a responsabilidade de proteger nosso esporte e a integridade das competições de ciclismo de acordo com o Código de Conduta do Comitê Olímpico Internacional (COI).

A campanha maior tem três pilares: Ciclismo Limpo, Ciclismo Seguro e Ciclismo Justo, cada um dos quais possui um componente preventivo, especialmente por meio de um programa educacional, e um componente reativo, permitindo que comportamentos inadequados sejam denunciados e tratados.

Para essas denúncias, a UCI lançou uma plataforma própria para relatos seguros, o UCI SpeakUp. Desta forma, qualquer pessoa que testemunhe ou suspeite de um caso de manipulação de competição deve usar esta plataforma para relatar suas preocupações.

Veja mais: https://rebrand.ly/wthhi1o

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Fonte: aliança bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: