Você está aqui
Home > Edição > Roubo de bicicletas cresce mais de 60% no Rio de Janeiro

Roubo de bicicletas cresce mais de 60% no Rio de Janeiro

Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, os números de roubo de bicicletas aumentou mais de 60% só no primeiro trimestre de 2021

Foto divulgação

Desde o início da pandemia que nós da Revista Bike & Vida, assim como muitos outros veículos de comunicação sobre bikes e esportes, vem comentando essa ascensão das bikes em virtude da COVID-19. Muitas pessoas não tinham como se exercitarem nas academias, e a bicicleta foi uma saída sadia para ficar no sedentarismo.

Mas, o roubo e furto das bicicletas não é um problema único da cidade no Rio de Janeiro, este tipo de crime vem crescendo a cada dia, invadindo as cidades do interior, e a forma com que acontece são das mais variadas ocasiões.

Mesmo trancada na rua ou dentro de casa, os ladrões não medem esforços para praticar o delito. Usam artifícios sem deixar vestígios em sua grande maioria.

Ainda segundo a Polícia Milita, seja por duvidar da recuperação de um objeto roubado ou simplesmente para evitar um processo burocrático, ainda há quem deixa de realizar o boletim de ocorrência (B.O). Quando se torna vítima de um furto ou roubo. Ainda segundo a Polícia Militar, os dados do boletim ajudam a nortear as secretarias de segurança, bem como as forças policiais para que o trabalho ostensivo em determinadas áreas sejam mais frequentes.

Dados: bicicletasroubadas.com.br
Dados: bicicletasroubadas.com.br
Dados: bicicletasroubadas.com.br

Parceria: gazeta do povo e bicicletasroubadas.com.br

Informações referentes ao primeiro semestre de 2021

Imagens da internet

Breve matéria para nosso canal. @revista bike&vida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: