Você está aqui
Home > Ciclismo > Kenda Cup 2024: primeira etapa reúne mais de 1.000 atletas em Socorro

Kenda Cup 2024: primeira etapa reúne mais de 1.000 atletas em Socorro

Além de grandes atletas e muitas disputas, cidade de Socorro-SP também foi palco de diversas ações promocionais durante a primeira etapa da Kenda Cup 2024

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Socorro (SP) recebeu a abertura da Kenda Cup, prova de Cross-Country Maratona (XCM), que vem ganhando cada vez mais participantes ano após ano. Na disputa realizada no último fim de semana, nos dias 9 e 10 de março, o Parque da Cidade foi invadido por mais de 1.000 participantes, que aproveitaram dois dias de muito mountain bike, além de diversas ações realizadas pela importadora e distribuidora Isapa. 

Na categoria Pró, os atletas encararam 54 km e 1.700 m de altimetria acumulada, com Paulo Henrique Marinho e Raphaela Pellaquim os mais rápidos entre homens e mulheres. Já a Sport teve 46 km e 1.400 m de acúmulo altimétrico, com Lucas Andrade e Leila Aparecida concluindo nas primeiras colocações gerais. Por fim, a Light, que contou 30 km de distância e 700m de desnível somados, com Erick de Sousa e Avelina da Conceição como destaques do dia.



“O percurso foi um grande diferencial em Socorro, todo mundo pode curtir ao máximo o nosso ‘Mountain Bike Raiz’, porque foi realmente bem elaborado. O percurso da Kenda Cup não é algo que você vai encontrar num domingo na sua cidade. Se você voltar daqui um mês, não tem como você pedalar pelos mesmos locais”, contou Nathan Morais, organizador da prova.


Presença antes, durante e depois da prova

Ao longo do sábado, quando a feira da prova funcionou com força total, e do domingo, quando os atletas aceleraram suas bikes trilhas adentro, diversas marcas do universo da bicicleta foram presenças marcantes. Um dos maiores destaques do fim de semana ficou para o Pit Stop Kenda, ação que ofereceu assistência gratuita para os pneus de todos os inscritos, e também o Race Support Park Tool, que reuniu ferramentas de primeira linha e profissionais altamente treinados para resolver qualquer problema mecânico antes da competição – ao todo, as ações apoiaram mais de 200 atletas, de diferentes categorias. 

Quem competiu foi recompensado, além do percurso belíssimo, com um Kit de Atleta especial, oferecido pela Isapa: brindes como garrafinha de água, lubrificantes de corrente, creme anti-atrito e outros itens. 


“Como parte da equipe organizadora da Kenda Cup, testemunhar o sucesso deste evento é verdadeiramente gratificante. Cada detalhe, desde o planejamento até a execução, foi cuidadosamente pensado e realizado com muito amor ao esporte. Promover essa experiência Kenda é recompensador”, explica Francis Resende, gerente de marketing da Isapa.  

Com as chuvas que estão caindo em todo o Brasil nos últimos dias, a lama e a diversão foram garantidas no Kenda Cup, com o melhor ficando para o final da prova: aproveitar o serviço de Bike Wash oferecido pela Algoo, onde os atletas puderam lavar e lubrificar suas bikes com os produtos da marca.

“O pessoal delirou com o evento. Uma prova insana, duríssima por ter muitas subidas, mas também com trilhas super divertidas. A chuva deu uma apimentada especial nesta etapa”, relembrou Nathan.

Quem terminou a competição também ganhou uma medalha de Finisher com um “mino” super especial, ofertado pela patrocinadora do evento, a Ampla Saúde: a possibilidade de gravar o nome e os detalhes da prova na hora, com um equipamento de impressão a laser. 

De quebra, a Isapa também patrocinou um voucher que deu para os pilotos uma massagem pré ou pós prova, com os 5 primeiros colocados de todas as categorias recebendo um troféu e brindes especiais das marcas Absolute, Algoo, Kenda e Probiótica.

“Para nós, a abertura em Socorro foi um sucesso. Todas as atividades disponíveis para os atletas, começando no sábado com a corrida para as crianças no Absolute Kids, ocorreram de forma muito bem sucedida. A parceria da Isapa, com as diversas ativações, foi fundamental para isso”, completou Nathan.


Balanço final da etapa
Ao todo, 58 categorias tiveram campeões definidos na etapa de abertura do evento. Atletas esses que receberam uma camiseta Ert especial, indicando a liderança na classificação geral, com direito a largar na frente do pelotão na próxima etapa da competição.

“Vale ressaltar o apoio da prefeitura municipal da Socorro, que nos deu todo suporte. O prefeito Ricardo Lopes e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marcelo Golo, foram sempre muito atenciosos com a gente e com o ciclismo assim por dizer. Arrecadamos quase uma tonelada de alimentos, que serviram de doação para instituições de caridade da cidade”, finalizou Nathan.

Para quem gostou da prova e ficou com vontade de participar, a próxima etapa do Kenda Cup acontece no dia 5 de Maio, em cidade a ser anunciada em breve pela organização.

Para mais informações, acesse o site oficial da Kenda Cup. Para acessar a classificação completa, acesse o site https://tionline.net.br/resultados.

Seppia Geração de Conteúdo

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: