Você está aqui
Home > Ciclismo > Substituir 7,5% das vans por bikes elétricas reduziria emissões equivalentes à aviação doméstica

Substituir 7,5% das vans por bikes elétricas reduziria emissões equivalentes à aviação doméstica

Por aliança bike

Um novo estudo da Green Alliance confirmou que a falta de infraestrutura adequada é o principal empecilho para empresas de logística substituírem vans a diesel por bicicletas cargueiras elétricas. O estudo destaca alternativas viáveis como a expansão das ciclovias e estacionamentos adequados para incentivar essa mudança.

O relatório ainda calculou que a substituição de apenas 7,5% da frota de vans a diesel da Grã-Bretanha, por bicicletas de carga elétricas, significaria uma redução das emissões de carbono superior às emissões da aviação doméstica britânica.

Nas últimas duas décadas o tráfego de vans dobrou nas estradas do Reino Unido, em grande parte devido às tendências de compras online. Desde a década de 90 houve um aumento de 60% nas emissões de carbono. Atualmente, apenas 1% das 4,6 milhões de vans em circulação são elétricas.

O relatório também reforçou a necessidade da criação de subsídios para auxiliar na compra de bicicletas cargueiras, além da promoção do uso por meio de testes e empréstimos para que as empresas sejam convencidas a realizar a troca.

Saiba mais: https://rebrand.ly/carga

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: http://bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: aliança bike / revista bike & vida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: