Você está aqui
Home > Ciclismo > Os equipamentos favoritos de Raiza Goulão na luta pela vaga olímpica

Os equipamentos favoritos de Raiza Goulão na luta pela vaga olímpica

Uma das principais atletas do mountain bike cross-country do Brasil destaca quais produtos ela mais gosta de usar em treinos e competições

Atletas de alto rendimento como Raiza Goulão treinam duro e vivem uma vida regrada para atingirem seus objetivos competitivos. No caso da goiana, além de focar nas principais disputas de Mountain Bike Cross-Country Olímpico (XCO) do Brasil e do mundo, a meta de médio prazo é ocupar a vaga olímpica na prova de MTB XCO das Olimpíadas de Paris, em 2024.

Para isso, a atleta da Squadra Oggi pode contar com diversos produtos fornecidos por seus patrocinadores, sendo muitos deles fornecidos pela Isapa, uma das maiores importadoras e distribuidoras de acessórios e componentes de bicicleta do Brasil. 

Já tendo corrido por diversas equipes nacionais e internacionais, Raiza pode falar como poucas sobre os produtos que ela utiliza em seu dia-a-dia. Por isso, aproveite toda a experiência da atleta e descubra quais equipamentos e produtos ela mais gosta de usar, e por que ela os acha tão bons. 

Capacete Aries Spherical e luvas Giro Trixter

O Giro Aries Spherical é, provavelmente, o capacete de cross-country mais moderno do mundo. O modelo possui tecnologia MIPS Spherical, que consiste em uma construção em duas metades no estilo “bola e soquete” que deslizam uma sobre a outra. Com isso, em caso de quedas, os impactos com rotação são absorvidos de maneira super eficiente. 

Além de contar com reforço estrutural Aura, ele é super ventilado e pesa apenas 265g no tamanho M, sendo um dos mais leves do mundo. Por isso, não foi à toa que ele caiu no gosto da atleta, sendo considerado por ela o melhor capacete já utilizado em sua vitoriosa carreira. 

“Meu queridinho, e de longe o favorito da minha carreira. Acho que a Giro vem inovando, buscando produtos da mais alta performance, leveza e ventilação. O Giro Aries é o último capacete que estamos usando e estou apaixonada por ele”, afirmou. 

Além disso, a atleta possui uma pequena coleção de luvas da Giro, sendo a Trixter uma das favoritas dela. Seja qual for o caso, a atleta destaca como ponto positivo um detalhe importante para quem busca desempenho: a espessura do acolchoamento da palma da mão.  

“As luvas que utilizamos têm um contato maior com a manopla da bike, sem muita espuma e estofado. Para mim, que sou atleta de cross-country, quanto mais aderência e menos camadas entre a minha luva e a manopla, melhor”, explicou Raiza. 

Raiza e as luvas Giro Trixter

O modelo possui um ajuste super justo, com design SuperFit da Giro, que evita que o tecido fique enrugado e crie zonas de pressão, e também uma tecnologia na ponta dos dedos que permite o uso consistente de aparelhos com tela de toque como celulares e computadores de bike. 

Pneus Kenda Rush e Honey Badger

Pneus Kenda

Quando o assunto são os pneus da bike, Raiza pode optar por qualquer um dos modelos oferecidos pela Kenda. Mas, em diversas situações, a atleta aposta na combinação entre o Rush e o Honey Badger.

“Existem vários setups que utilizo de acordo com a pista, mas meu favorito é o último lançamento que testamos, o Rush, que é um pneu muito versátil que gosto muito de utilizar na dianteira, mas em alguns momentos usamos também na traseira”, explicou a atleta. 

Criado para ficar entre o Saber Pro, um semi-slick de rolagem super eficiente, e o Booster Pro, um pneu para XC agressivo e trail leve, o Rush é o pneu de cross-country mais rápido já criado pela Kenda, mesmo mantendo cravos grandes o suficiente para encarar pistas técnicas e terrenos variados – para isso, ele utiliza borracha de composto duplo, com peso à partir de 525g.

“Gosto também muito do Honey Badger, um pneu que podemos dizer que é completo, já que ele funciona bem em todos os terrenos e está sempre comigo. Então, meu setup costuma ser esse, a não ser que a pista seja mais extrema, com muitas raízes e barro”, complementou. 

Para quem não conhece, o Honey Badger é um pneu altamente versátil, criado para o ciclista que encontra em uma variedade de condições em cada trilha, seja ela de terra batida, argilosa ou mesmo pedras ou terra solta sobre terra batida – é um verdadeiro faz tudo. 

Produtos Finish Line

Seja para limpeza, manutenção ou lubrificação, a tradicional Finish Line tem uma das linhas mais consagradas e comprovadas do mundo. Isso quer dizer que, independentemente do seu tipo de pedal, os produtos da marca sempre são sinônimos de desempenho e qualidade. 

“A Finish Line sempre tem produtos de alta qualidade. Estou gostando bastante e usando cada vez mais o selante da Finish Line. Além disso, uso a linha completa de lubrificantes para corrente. Uso mais o seco, da embalagem vermelha, mas quando pego pistas com barro acabo usando o úmido, que é um produto extremo que lubrifica muito, mas acaba dando mais trabalho na limpeza”, afirmou Raiza. 

Além do lubrificante seco da embalagem vermelha e do úmido com embalagem verde, a Finish Line ainda conta com uma linha completa com outros tipos de lubrificantes, produtos para limpeza, selantes, graxas, equipamentos de limpeza e desengraxantes, todos criados especificamente para serem usados em bicicletas.

Sobre a Isapa

Fundada em 1962 pelo sr. Abramo Douek, a Isapa é uma das principais distribuidoras do mercado brasileiro de bicicletas. Com décadas de experiência, é a representante oficial no Brasil de marcas como Kenda, Manitou, Park Tool, Giro, Bell, Zéfal, Blackburn e Onguard, entre outras, além de possuir as marcas próprias Absolute e Oggi. Com quatro centros de distribuições (em São Paulo-SP, Vitória-ES, Itajaí-SC e João Pessoa-PB), conta com mais de 30 mil metros quadrados de depósitos.

Seppia Geração de Conteúdo

Assessoria de imprensa

(11) 9 7377-2029

Carlos Ghiraldelli | carlos@seppia.com.br 

www.seppia.com.br

Parceria: Revista Bike & Vida / Seppia

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: