Você está aqui
Home > Ciclismo > Polícia holandesa adota sistema para identificar bicicletas elétricas irregulares e diminuir o número de ocorrências com bicicletas no país

Polícia holandesa adota sistema para identificar bicicletas elétricas irregulares e diminuir o número de ocorrências com bicicletas no país

Por aliança bike

A atitude de alguns usuários para burlar o limite de velocidade de bicicletas elétricas está contribuindo para o aumento dos sinistros de trânsito envolvendo bicicletas. Por conta disso, a polícia holandesa adotou um equipamento que permite fiscalizar, com facilidade, bikes elétricas que estão acima do limite de velocidade permitido.

São até agora 247 desses equipamentos adquiridos pela polícia para identificar ilegalidades em bicicletas elétricas. Os equipamentos são uma espécie de esteira na qual a roda da frente e o quadro ficam amarrados. O policial, então, pedala a bicicleta até que a assistência pare. Se a velocidade da bicicleta elétrica passar dos 25 km/h (para e-bikes comuns) ou dos 45 km/h (para as S-Pedelcs), esses veículos são apreendidos.

Segundo a polícia holandesa, a maioria das bicicletas elétricas apreendidas são fat bikes (com pneus largos). Elas são vendidas ou adaptadas para que o motor continue a auxiliar o ciclista além do limite de assistência legal. Outra modalidade irregular é um acelerador que alimenta a bicicleta sem que os pedais girem.

Dados da polícia holandesa indicam que 2022 foi o ano em que houve um recorde histórico no registro de ocorrências com morte envolvendo bicicletas na Holanda.

Leia mais: https://bit.ly/3UOkvTg

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Fonte: aliança bike

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: