Você está aqui
Home > Edição > Teste antidoping é anunciado em prova espanhola e mais de 100 ciclistas deixam a prova

Teste antidoping é anunciado em prova espanhola e mais de 100 ciclistas deixam a prova

Por Aliança Bike

Ciclistas desistiram de uma prova de ciclismo em Vilhena, na Espanha, após o anúncio da presença do controle antidoping. A Comissão Espanhola de Luta contra o Doping no Esporte (CELAD) estava presente, o que foi apontado como motivo principal para a retirada dos participantes. Dos 182 inscritos, apenas 52 competiram, com a maioria dos ciclistas citando acidentes e pneus furados como justificativa para sua ausência.

O oitavo colocado na corrida, o ciclista espanhol Álvaro Marzá, expressou sua frustração com a situação através do Instagram, onde declarou: “Controle Antidoping em Vilhena = furos e retiradas. Não é uma fórmula matemática, é a pura realidade. Tomaremos medidas porque isto é uma piada”.

Em resposta ao incidente, a organização da prova emitiu um comunicado reafirmando seu compromisso com a luta contra o doping, declarando: “Orgulho de ser um evento que defende o ciclismo limpo e justo”.

”Queremos enviar uma mensagem clara a todos os participantes e fãs do ciclismo: o doping não tem lugar em nosso esporte. Apoiamos os ciclistas que competem de maneira limpa e honesta e estamos determinados a proteger a integridade do ciclismo”, avisam os organizadores na nota oficial.

Este incidente destaca os desafios enfrentados no esporte em relação ao doping, um problema global que continua a ser uma preocupação para os organizadores e participantes de eventos esportivos em todo o mundo.

Veja mais: https://bit.ly/3Pc38Z5

Quer receber notícias do mundo da bicicleta em primeira mão? Assine o Bicicleta News: bit.ly/Receba-Bicicleta-News

Parceria: Revista Bike & Vida

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: