Você está aqui
Home > Dicas B&V > Dicas de Produtos > Capacete Bell Sanction 2 chega ao Brasil com proteção full face para todas as idades

Capacete Bell Sanction 2 chega ao Brasil com proteção full face para todas as idades

Disponibilizado em diversos tamanhos, inclusive para crianças pequenas, ele atende aos padrões mais exigentes do mercado com tecnologias modernas, muita ventilação e design atual  

Criado originalmente para pilotos de downhill, freeride e BMX, modalidades que exigem um elevado grau de proteção para a cabeça do piloto, o Bell Sanction foi um dos capacetes full face de maior sucesso por todo o mundo nos últimos anos. Agora, a segunda geração do modelo chega ao Brasil pelas mãos da Isapa, trazendo diversas tecnologias encontradas em modelos mais avançados da marca, mas com um preço mais competitivo.

Disponível no Brasil em duas versões, Bell Sanction 2 e Bell Sanction 2 DLX MIPS, o modelo chega ao país em diversos tamanhos, indo do XXS ao XL, para atender ciclistas de diferentes idades e tamanhos, inclusive aos bem jovens, que estão dando seus primeiros saltos nas trilhas, pistas de BMX, pump tracks e dirt jump. 

“Nossa ideia é focar nos tamanhos pequenos na versão comum, para que os mais jovens tenham um capacete acessível para iniciar no pedal agressivo, desde os pequenos que brincam de balance bike, no BMX, nos pump tracks e até no enduro”, afirmou Marcel Balog, gerente de produtos da Isapa. 

“São mercados que estão crescendo bastante e sempre encontramos pessoas adultas procurando opções melhores para seus filhos. Era algo que faltava no mercado, e agora nós vamos passar a oferecer”, complementou. 

Ventilação total, muita proteção e preço competitivo

Quando falamos em capacetes full face para bikes elétricas, de enduro ou em qualquer outra situação, a ventilação é um dos pontos que mais evoluiu nos últimos anos. Seguindo esta importante tendência, que aumenta muito a versatilidade do capacete, o Bell Sanction 2 possui nada menos do que 14 aberturas, desenhadas de forma a permitir que o ar circule da dianteira para a traseira do capacete, inclusive na queixeira, otimizando a respiração do atleta.

Construído com uma carcaça em espuma de Poliestireno (EPS) e com uma cobertura de plástico Acrilonitrila Butadieno Estireno (ABS), todas as versões do Sanction atendem aos padrões ASTM-1952-DH, ASTM-2032-BMX e EU: CE EN1078, e por isso são certificados para provas de downhill, BMX e freeride – basicamente, é o grau mais elevado de proteção para capacetes de bicicleta. 

Além disso, a versão Bell Sanction 2 DLX MIPS conta com o sistema de dissipação de impactos rotacionais MIPS Essential, que ajuda a reduzir as chances de lesões cerebrais causadas por impactos não lineares, os mais comuns em qualquer queda de bicicleta. Este modelo de MIPS adapta-se ao desenho interior do capacete, aumentando sua segurança sem prejudicar a ventilação. 

Ambas as versões do Sanction 2 possuem uma viseira Flying Bridge ajustável, que permite proteger-se do sol ou obter o melhor ângulo de visão facilmente. Além disso, ambos têm um desenho especial na traseira, que facilita a retenção da fita do goggle. 

Além de ter grafismos mais arrojados e da presença do MIPS, o modelo Sanction 2 DLX MIPS ainda conta com outros pequenos mimos, como a fivela magnética Fidlock, muito mais rápida e prática de usar, e também espumas com tratamento contra bactérias Ionic+.

Bell Sanction 2 – Mini Ficha técnica

Contrução: Estrutura em EPS / Carcaça em ABS

Tamanhos: XXS (48-51), XS/S (51/56), M (55-57), L (57-59), XL (59-61)

Peso: 1040 g (M)

Viseira: Flying Bridge ajustável

Certificações: ASTM-1952-DH, ASTM-2032-BMX e EU: CE EN1078

Tecnologias: Flying Bridge visor

Preço sugerido: R$ 899,00

Bel Sanction 2 DLX Mips – Mini Ficha técnica 

Contrução: EStrutura em EPS / Carcaça em ABS

Tamanhos: XXS (48-51), XS/S (51/56), M (55-57), L (57-59), XL (59-61)

Peso: 1080 g (M)

Viseira: Flying Bridge ajustável 

Certificações: ASTM-1952-DH, ASTM-2032-BMX e EU: CE EN1078

Tecnologias: MIPS Essential /Flying Bridge visor / Fivela Fidlock Magnética / Espumas Ionic+

Preço sugerido: R$ 1.299,00

Os capacetes Bell Sanction 2 e Bell Sanction 2 DLX MIPS já estão à venda nas melhores lojas de bike do Brasil, com importação e distribuição exclusivas Isapa. 

Mais informações e modelos no site da Bell Capacetes.

Seppia Geração de Conteúdo

Assessoria de imprensa

Artigos semelhantes

Deixe um comentário

Topo
%d blogueiros gostam disto: